segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Locais de treinamento em BH são vistoriados para a Copa do Mundo


Nesta segunda-feira, membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 começaram a vistoriar possíveis campos de treinamento, em Belo Horizonte, para as Seleções durante o Mundial do Brasil.
A capital mineira, junto com outras 11 cidades, será uma das sedes da competição. Nesta visita, os membros do COL irão visitar oito locais.
Os campos oficiais de treinamento (COT´s) têm a finalidade de receber as delegações apenas durante alguns dias antes das partidas. A infraestrutura dos lugares será toda utilizada, como academia e centro de fisioterapia.
O presidente do Comitê Executivo da Copa de 2014 em Belo Horizonte, Tiago Lacerda, explica quais são os critérios analisados pelos membros do COL.
- Nós temos uma especialista agrônoma, vendo as características técnicas dos campos, arquiteto, então é avaliado tudo, desde o pH do solo, da piscina, até a área de estacionamento, de imprensa, vestiários, se tem internet, se tem aproveitamento de água de chuva para irrigação, enfim. São critérios técnicos para o treinamento esportivo, além de questões de acessibilidade e sustentabilidade.
A primeira parada dos membros do COL foi a Toca da Raposa I, local de treino das categorias de base do Cruzeiro. Durante a visita, os membros do comitê vistoriaram os campos - tendo inclusive retirado amostras dos gramados, - sala de musculação e hotel.
Durante os dois dias de visita, o comitê ainda passará pela Toca da Raposa II, estádio do Baleião, estádio Independência, campos de futebol da PUC-MG e e Uni-BH, CT Lanna Drumond (do América-MG) e Cidade do Galo (do Atlético-MG).
Após a visitação aos oito campos, um relatório será elaborado e encaminhado ao Comitê Organizador Local da Copa. Então, em conjunto com a Fifa, serão escolhidos três campos, sendo dois oficiais e um reserva. O prazo para a decisão final, que irá incluir também os campos das outras cidades-sede, será de até seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário